Loading...
Start a new Travel Blog! Blogabond Home Maps People Photos My Stuff

30 dias pelo litoral baiano

a travel blog by jjfun



view 1 photo from this trip


Show Oldest First
Show Newest First

Badalação em Itacaré

Itacare, Brazil


Comendo poeira! Literalmente foi isso que aconteceu quando aceitei carona na caçamba de uma caminhonete até a nova estrada que promete ligar Camamu a Itacaré, na Bahia. Foram 40 km de estrada de chão seco, a Ponto de eu ficar todo pintado de poeira. Como a ponte sob o Rio de Contas ainda não está pronta, fui obrigado a descolar outra carona até ao local indicado onde pegaria uma Balsa. Sobrou para um simpático casal do Rio de Janeiro que não se importou em receber um saco de poeira dentro do carro. Quando chegamos na Balsa, não resisti e dei um delicioso mergulho no rio. Era meu batismo de retorno a Itacaré depois de 5 anos desde a minha primeira visita.

Não há duvidas que Itacaré explodiu para o turismo. O lugar antes roots, pico de surfistas e alternativos, hoje atrai muitos riquinhos do sudeste, gringos e turistas de alto padrão. Passei num albergue no centro para ver as diárias e quase caí para trás: 140 reais! Tá certo que era primeira semana de janeiro, altíssima temporada, mas mesmo assim tudo estava muito valorizado na cidade. Como não rolou aquela Caminha gostosa, tive que me contentar em ficar no Camping Tropical, bem localizado na Pituba, por 10 reais a diária.

Na Pituba, point de bons restaurantes, baladas, lojinhas bacanas e barracas de caipifrutas. O aquece da noite acontece pelos bares da rua principal, se arrastando na madrugada para as baladas da orla e da Praia da Concha. Em frente ao meu camping ficava o Favela Coffee Shop, barzinho onde eu batia cartão todas as noites, sempre ao som de funk e black music, um alívio para desintoxicar os ouvidos do pagodão baiano. Depois da noitada, um dos maiores espetáculos da galera é acompanhar a enorme bola de fogo saindo das águas do mar. Nessa hora, todos os Santos da Bahia parecem amanhecer na Praia.


permalink written by  jjfun on October 28, 2009 from Itacare, Brazil
from the travel blog: 30 dias pelo litoral baiano
Send a Compliment

Viewing 1 - 1 of 1 Entries
first | previous | next | last

View as Map View as Satellite Imagery View as Map with Satellite Imagery Show/Hide Info Labels Zoom Out Zoom In Zoom Out Zoom In
find city:
trip feed
author feed
trip kml
author kml

   

Blogabond v2.40.58.80 © 2024 Expat Software Consulting Services about : press : rss : privacy