Loading...
Start a new Travel Blog! Blogabond Home Maps People Photos My Stuff

Volunteer Visitor Center in Kathmandu

Kathmandu, Nepal


There's a new visitor center in Kathmandu, Nepal. It's the Volunteer Visitor Center provided by The Mountain Fund. The Center is open to the public, and currently has about 20 volunteering opportunities available, throughout the area of Kathmandu.

If you're in Kathmandu, and have some extra time - stop by the center and see if there's an opportunity which fits your timeframe.

There are opportunities to volunteer in the areas of women's issues, healthcare, humanity, and youth. Or just offer administrative assistance at the Center. It's a great way to give back to this region.

permalink written by  Jenn on January 21, 2008 from Kathmandu, Nepal
from the travel blog: Trekking in Nepal
tagged Mountain, Kathmandu, Volunteer, Nepal and Trek

Send a Compliment

Nepal

Kathmandu, Nepal


These articles detail my research, and experience tracking the politics and gemstones of Kathmandu and Nepal.

permalink written by  SalForTruth on July 3, 2009 from Kathmandu, Nepal
from the travel blog: Nepal
tagged Asia, Kathmandu, Nepal, Politics, Pokhra, Bandipur, Annapurna, Chitwan, Tharu and Maoist

Send a Compliment

Momos e buzinas

Kathmandu, Nepal


Pois bem... depois de umas horas em Paris e uma passagem pelo aeroporto de Oman, cheguei ao local de colisao das placas tectonicas euroasiatica e indoaustraliana. Ha uns 60 milhoes de anos estas ilhas espetaram-se uma na outra com um estrondo que se projectou a mais de 8800 metros de altitude. A sul do local de impacto estabeleceu-se uma nacao que resistiu (ao contrario dos vizinhos tibetanos) aos avancos das potencias vizinhas.

- Curiosidades -

O Nepal e' a sumitica fatia de fiambre ensanduichada entre os dois paises mais populosos do mundo.

A populacao e' o triplo da portuguesa; a superficie e' cerca de 50% maior que a nossa.

O fuso horario e' GMT + 5 horas...e 45 minutos!?!?!?

Dez das catorze montanhas mais altas do mundo estao aqui.

O hinduismo e o budismo sao seguidos por mais de 90% da populacao.

Ha mais de 100 etnias e idiomas. Dominam as fisionomias mongois e hindus.

No meio desta gente sou um gigante.

O Joao Garcia perdeu aqui o nariz.

O yeti (tambem conhecido como o abominavel homem das neves) e' uma criatura meio humana, meio animal que habita os Himalayas. A cada passo ha' relatos de aparicoes do bicho ou das suas pegadas. Provem que nao existe...

Em Kathmandu ha um restaurante onde podemos comer de borla o resto da vida...se atingirmos o cume do Evereste.

Tambem ha um altar dedicado ao dente dorido...onde milhares de moedas pregadas concerteza ajudaram a resolver males odontologicos... Intriga-mse porque e' que dezenas de dentistas montaram consultorio mesmo junto a essa secular concorrencia...

Ha 9 anos, um principe bebado matou a (sua) familia real em peso e matou-se de seguida (nao havendo testemunhas vivas, este e' o suponhamos da questao). Consta que por amor...

Desde entao, uma serie de desgovernos levaram 'a queda da monarquia e 'a inedita (em toda a historia da humanidade) conquista democratica do poder pelos comunistas. Como e' que um regime tao justo e' tao pouco compreendido pelos eleitores!? (amigos kamaradas, desculpem a observacao) ;)

Por 100 rupias nepalesas (pouco menos que um euro) jantei e paguei esta meia hora de internet.

A optimus e a vodafone nao tem acordo de roaming com o nepal. Sei que estao todos ansiosos por comunicar comigo. ;) Facam-no por mail.

---
Voltarei a dar noticias ASAP, com as primeiras impressoes (e uma ou duas fotos

PS: momos sao uns pasteis de massa fresca OPTIMOS e as buzinas...um vicio desta gente.

permalink written by  entretantos on November 21, 2010 from Kathmandu, Nepal
from the travel blog: Nepal, 2010
tagged Kathmandu and Nepal

Send a Compliment

Primeiras impressões

Kathmandu, Nepal


Acabei de chegar a Pokhara, mas ainda não tenho assunto sobre esta terra. Estou no sopé do Annapurna; antes de anoitecer ainda deu para um vislumbre desse monstro de pedra e neve, pelo meio das previsíveis nuvens. Parece que o céu encobre invariavelmente lá para o meio da tarde. Toca a aproveitar as manhãs...

Coisa que não tenho feito. Nos dois primeiros dias paguei ao sono as horas que lhe devia, usando os fusos como me convinha: deitava-me pelo de cá e acordava pelo daí. Deu para recuperar energias antes da viagem de hoje: 9 horas de autocarro pelas imprevisíveis estradas do subcontinente...para cumprir 190 km! Mas enfim, a adrenalina é uma constante. A alternativa era um vôo de 50' até uma pista mal asfaltada entre montanhas mais altas do que a pobre avioneta consegue subir. Preferi manter os pés na terra.

Kathmandu surpreendeu-me pela positiva. Sem perder o encanto labiríntico das zonas históricas das cidades indianas, é muito mais limpa e os habitantes menos invasivos. Claro que não deixam de perguntar se queremos "just look" na loja deles, um "shoe shining" ou um rickshaw. Mas desistem ao segundo ou terceiro não (ao passo que os vizinhos... :/).


Foi fantástico juntar-me à enorme massa de gente, motas, carros e animais que preenchem as ruas estreitas, circulando a um ritmo bem lento (na perspectiva do automobilista). Nestas paragens, é o que basta para sermos surpreendidos com fenómenos curiosos, recantos paradisíacos ou templos dourados.

Só os macacos que habitam os telhados da cidade descobriram uma forma de se deslocar sem enfrentar essa confusão.

Fiquei instalado em Thamel. Para quem já esteve em Bangkok, é uma versão mais pacata de Khaosan Road. Muitos turistas, hotéis, restaurantes e imenso comércio. Mas menos freaks e nada de poucas vergonhas. ;) E, desde que os maoistas estão no poder, tudo fecha às 23h.

Equipei-me, para suportar os rigores da montanha, com material "same same" (contrafacção) do melhor que há. Vamos a ver se sobrevive à primeira utilização...

Estes locais de convergência de estranjas facilitam o contacto e a troca de experiências. Já tenho um parceiro para o trekking. Um holandês de 26 anos que tem aquele estilo de vida que me mata de inveja: trabalha de Abril a Setembro e viaja durante os frios e escuros meses do inverno europeu. Ontem estivemos na "noitada" até à 1h, dentro de um bar/restaurante que fecha as portas mas mantém a animação. Juntaram-se um casal de ozzies, um romeno e mais três holandeses (de onde apareceram tantos?). O romeno, um postal com aspecto de motard e em viagem há uns anos, acabou por tomar conta da cozinha depois de apostar que ia criar o momo de Bounty. Não se ficou por aí, e com a complacência dos simpáticos nepaleses lá foram saindo momos de Mars, de Twix, de Lion... :)

Espero voltar a escrever antes do trekking e deixar aqui uma foto do Annapurna I. Quinta ou sexta abalo monte acima. Mas primeiro convém decidir para onde e por onde.

Beijos! :)

permalink written by  entretantos on November 23, 2010 from Kathmandu, Nepal
from the travel blog: Nepal, 2010
tagged Kathmandu and Nepal

Send a Compliment

Viewing 1 - 4 of 4 Entries
first | previous | next | last



Heading South?

Online Spanish lessons with a live personal tutor FairTutor can hook you up with Online Spanish lessons with a live personal tutor. It's pretty sweet! Online Spanish lessons with a live personal tutor www.fairtutor.com
Navigate
Login

go
create a new account



   

Blogabond v2.40.58.80 © 2019 Expat Software Consulting Services about : press : rss : privacy